sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Esfoliação caseira: Mel e açúcar

Olá pessoas, tudo bem com vocês?
Hoje vim compartilhar uma dica que nem todo mundo conhece, por mais que seja bem famosa sempre tem alguém que nunca ouviu falar.
Decidi mostrar o passo-a-passo da esfoliação que faço em casa, como comecei a fazer mais frequentemente nas últimas semanas (faço desde quando começaram a aparecer os temidos cravinhos, lá em 2008) decidi mostrar aqui no AD, vamos lá?

Separe os dois ingredientes, neste caso mel e açúcar, um local para colocá-los e para realizar a mistura, e uma colher para pegá-los.

Misture uma colher cheia de mel e uma quantidade de açúcar (varia entre os tipos de mel utilizados), no meu caso, eu coloco açúcar até cobrir o mel. Aconselho vocês a irem testando, colocando uma quatindade de açúcar e misturando até chegar ao ponto da foto, nem muito molhado, nem muito seco, tipo uma pastinha.
Se vocês quiserem deixar um pouco mais molhado do que eu deixei também dá certo.

Aplique sobre a pele úmida com movimentos suaves e circulares, sem pressionar demais para não machucar a pele super sensível do rosto.

Dica: Se o mel estiver "duro", coloque alguns segundos no microondas, mas sem deixar formar bolhas para não queimar a pele. Colocando entre 10 e 15 segundos ele fica no ponto ideal (varia de acordo com a potência do aparelho, com a consistência do mel, mas olhando pela portinha dá para notar quando está bom).

Faço esta esfoliação de 2 à 3 vezes por semana durante o banho, pois como sempre uso a água morna/quente, os poros abrem e fica mais fácil de esfoliar.
Comigo, com a minha irmã e com todo mundo que eu sei que já fez nunca houve nenhuma irritação, nem nada do gênero, mas como é aconselhado sempre: testem num cantinho primeiro.
Ah, não esqueçam de passar protetor solar depois de esfoliar, pois a pele fica mais sensível do que já é.

Me contem, quais são seus cuidados com a pele?
Beijos, Ana.

Nenhum comentário: