quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Cauterização: Antes e depois


Olá pessoas, como vocês estão?
Hoje vim contar para vocês sobre um procedimento que fiz no meu cabelo há quase uma semana. Vamos lá?

Já fazia muito tempo que eu queria "dar um jeito" no meu cabelo, pois ele tinha muito frizz e não decidia se era enrolado ou liso e isso me incomodava bastante. Devido a isto, resolvi fazer uma Cauterização nele, que é, basicamente, menos durável, menos agressiva para os fios, menos demorada e mais barata que um alisamento, hahaha.
Como eu tenho pouco cabelo e o que tenho é muito oleoso, se eu tivesse optado por alisamento o efeito teria ficado muito estranho, pois os fios teriam ficados muito "colados", estilo vaca lambeu, e eu acabaria me estressando mais do que antes do procedimento.

O processo custou R$ 72,00 e o tempo varia entre 2 à 3 horas, dependendo do tipo de cabelo, quantidade, comprimento, etc.
Quanto a lavar os fios, eu poderia fazê-lo assim que a chapinha esfriasse, pois o procedimento estaria finalizado quando isto acontecesse. Como eu fiz cauterização e minha irmã alisamento no mesmo dia e o meu terminou primeiro, quando saímos do salão o meu cabelo já estava frio e eu já poderia lavar.
Nos dois primeiros dias estranhei um pouco o cheiro doce do produto, mas depois de duas, três lavagens (no meu caso, dois, três dias pois tenho que lavar dia sim e dia também) já não havia mais tanta presença do cheiro característico do produto.
Eu lavei normalmente, sequei com o secador e me surpreendi muito ao terminar, pois os fios ficaram super soltinhos e macios, o que deixou o visual muito mais bonito.

Chega de enrolação e vamos ao resultado? Vem comigo!

Antes x Depois

Fiquei mega feliz com o resultado, deu para notar super a diferença, pois meu cabelo era bem rebelde (principalmente após secar, como no caso da foto) e indeciso e depois da cauterização ficou domado, com brilho e maciez. Adorei!

Me contem, vocês tem algum procedimento nos fios? Ficaram felizes com o resultado ou não foi como o esperado?
Beijos, Ana.

2 comentários:

Izabela Santana disse...

Eu preciso fazer isso no meu cabelo :O Ficou lindooooo!
Beijosss

Algodão Doce disse...

Muito obrigada Bella!
Beijos!