quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Como usar: Trajes de formatura

Hey pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje vim compartilhar mais um post referente a formatura, este é em parceria com a loja Armarinhos Web e nele nós contamos algumas dicas sobre trajes para a tão esperada data, vamos conferir? 

Depois de alguns anos estudando e ficando com os cabelos em pé com tantos trabalhos, chega um dos momentos mais esperados. O dia em que, com certeza, a maioria dos acadêmicos quer aproveitar até não dar mais com os familiares e amigos: enfim, o baile de formatura!

Mas junto com o grande dia, vem aquela dúvida que atormenta – principalmente as mulheres – praticamente um ano antes “com qual vestido eu vou?”, e como se não bastasse, traz junto todos os outros detalhes para sair tudo perfeito. Além do vestido, tem a preocupação com o penteado, a maquiagem, mão e pé. 

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas com trajes inspiradores para fechar com chave de ouro um dos momentos mais importantes desse ciclo estudantil. 

Para mulheres:
Sem dúvidas – aliás, com muitas dúvidas – existe um infinidade de modelos para você escolher e é exatamente aí que mora o perigo.

Renda e brilho: combinação perfeita! Só um pouco de cautela, tanto na renda, quanto no brilho. Lembre-se sempre que, menos é mais. Os vestidos com o tecido de renda e bordados com pedras ficam super sofisticados. Mas se estiver em dúvida, aposte em um vestido que seja completamente coberto por pedras – mas já avisamos de antemão, vai sair caríssimo –, ou com o tecido inteiro de renda.

Decote: cuidado! Um bom decote deixa o vestido maravilhoso, mas aqui, vale ressaltar que dependendo do decote, pode tornar o vestido um tanto quanto vulgar. Se for optar pelas costas abertas, diminua o decote no peito e vice-versa.

Tule: puro charme! Tendência em 2014 e promete continuar em 2015, pode apostar sem medo! Fica lindo nos vestidos bordados com renda e em outros tecidos também, o importante é se sentir confortável com as partes do corpo descobertas.

Para homens:
Parece fácil, mas não é! Também existem algumas opções para os trajes masculinos, apesar de muitos homens não perceberem diferença entre eles.

Black Tie: pura elegância! Só fica atrás do White Tie, geralmente é utilizado pelos próprios formandos ou seus familiares, os convidados tem liberdade para ir mais à vontade. O Black Tie é composto por um smoking preto, camisa branca, gravata borboleta, sapato Oxford de verniz na cor preta e claro, a marca registrada do Black Tie, cummerbund de cetim – aquela faixa preta que vai na cintura, sabe? – ou pode substituir a faixa pelo colete. Homens também usam acessórios e um look sofisticado como esse pede um relógio à altura, não é mesmo?

Terno: super charmoso! Ok, o terno não é um Black Tie, mas não pense que você vai estar desarrumado se estiver de terno, muito pelo contrário. Vai estar com o traje que a ocasião pede. Todo homem tem – ou deveria ter, se não tem, favor providenciar um! Hahaha – e não tem segredo. O cuidado aqui é ornar a cor do terno com a gravata e a camisa, por isso, opte pelas cores neutras como, por exemplo, preto, grafite ou marinho. Se ficar no dúvida e não quiser arriscar mesmo, escolha sempre tom sobre tom, não tem erro! Ah, não esqueça de caprichar no sapato!

Blazer: jovial! Nada impede que você vá com um blazer impecável, a menos que você seja parente do formando. Basta saber combinar com a calça de linho, dá para brincar com as cores, mas procure não exagerar. Por exemplo, uma calça nude com o blazer azul marinho. Outra ideia que cai como uma luva nesse look é dobrar um lenço no bolso de cima do blazer.

Os convidados tem mais liberdade na escolha dos trajes, logo o importante é se sentir bem com o que está vestindo para poder aproveitar o baile até o final!

FONTE: Armarinhos Web 
IMAGENS: Pinterest

Semana que vem já é minha formatura, pretendo tirar várias fotos e mostrar para vocês aqui no blog.
Beijos, Ana.

Nenhum comentário: