terça-feira, 11 de novembro de 2014

Como usar: Chapéus

Hey doces, como vocês estão?
Até que enfim o ENEM passou e tenho uma coisa a menos para me preocupar, ou não, hahaha. Agora é só esperar e estudar para o vestibular e depois voltar com tudo para o AD.
Aguardem mais um pouquinho, logo logo voltamos com novidades.

Enquanto isso, vim trazer mais um post da nossa parceria com a Armarinhos Web e hoje o assunto é chapéus, vamos conferir?

O chapéu é um dos mais antigos acessórios que, em sua maioria, era mais utilizado pelos homens e com o tempo foi ganhando a atenção das mulheres. Em alguns lugares representava status e alto poder aquisitivo, hoje essa cultura se perdeu e ele tem agora função de proteger a cabeça contra o sol e o frio. Mas claro, é um ótimo aliado para deixar o visual mais interessante. Confira algumas dicas para usar determinados modelos.


PANAMÁ
Se adequa muito ao estilo brasileiro, justamente por ser um chapéu mais propício ao verão.
É ideal para mulheres que tem um estilo mais despojado, esportista e casual e ele causa essa impressão no visual. Para criar um look perfeito com o chapéu panamá, aposte em shorts, camisa de tecido fino colorida ou lisa e rasteirinhas.


FEDORA
Esse tipo é bem semelhante ao panamá, a diferença entre eles é o feltro, material que é revestido o chapéu. O modelo fedora permite várias composições, pois combina com muitos estilos e ainda traz muita elegância. Para os looks, aposte em saias longas e rasteirinhas, salto alto e calça jeans justa e até mesmo um vestidinho mais delicado, como os de tecidos rendados. Pode ser usado tanto no verão quanto no inverno.


COCO
São aqueles chapéus mais redondos e com abas mais curtas. Esse modelo é mais indicado para looks despojados e ao mesmo tempo descolados. O mais importante para fazer combinações é usar peças pretas, mas que não deixem o visual carregado, para isso use com cores mais leves ou estampas. Também permite o uso de saltos médios, sapatilhas e tênis baixinhos, assim como, regatas ou casacos, sendo adepto de qualquer estação. É perfeito para passeios e shows.


Chapéus estão realmente fazendo a cabeça da mulherada, não é mesmo? E não podia ser diferente, pois traz muita personalidade e sofisticação ao look, mas lembre-se: locais religiosos, de trabalho e na mesa, pode ser considerado falta de educação.

IMAGENS: Dicas de Mulher e Pinterest.

Vocês gostam de chapéus? Já tem algum? Contem pra gente!
Beijos, A.


Nenhum comentário: