terça-feira, 21 de outubro de 2014

Como usar: Saias de Cintura Alta


Hey doces, como vocês estão?
Hoje o post em parceria com a Armarinhos Web é sobre Saias de Cintura Alta, vamos conferir?

A saia é uma peça bem requisitada pela maioria das mulheres, pois compõe looks de verão e inverno e se adapta com outras peças. Nos últimos tempos a saia alta tem enfeitado as ruas das cidades e com a tendência vários modelos estão disponíveis, por isso, separamos algumas dicas de como usar saia alta.


BANDAGE
São aquelas saias feitas de elásticos, bem coladinhas no corpo e que possuem várias cores. Como marca bastante a silhueta é preciso equilibrar com uma blusa mais soltinha já que com uma blusa também justa pode ficar exagerado. São mais indicadas para noite e baladas – isso não quer dizer que não possa usar durante o dia, basta saber harmonizar com outras peças - combinar salto alto alonga a silhueta e evita o achatamento, também é possível usar com sapatilha. Em dias de frio permite o uso de meia calça. 

LÁPIS
Antigamente saia lápis era ideia de roupa de trabalho devido à sofisticação, mas graças à revolução da moda, pode estar presente em qualquer armário. A saia é justa e tem o comprimento da cintura até o joelho, para usar no dia a dia, você pode colocar uma blusinha básica com cinto fino marcando a cintura, camiseta estampada ou até mesmo cropped, em estações mais frias adicionar um trendcoach (sobretudo) é uma ótima opção. Aposte no salto para na combinação dessa peça.

TENDÊNCIA PRIMAVERA-VERÃO
Estações mais quentes pedem pernas de fora em qualquer parte do dia e muitas cores. A tendência para essa estação são as saias rodadas e estampadas, são muito práticas e combinam com quase tudo. O ideal é combinar com blusinhas básicas ou de uma cor só para dar um contraste, assim, o look não fica confuso. A estampa que está com tudo, com certeza, é a floral. Como é bem versátil, você pode usar com cropped, camisa jeans ou lisas, blusa ciganinha ou de tecido levinho. No pé você pode optar por sapatos baixos durante o dia e os altos/plataforma para a noite.

Essas foram apenas algumas dicas para você não ter medo de errar, o importante é você se sentir bem com a roupa, no verão se jogue nas cores. E aí, qual é a sua saia favorita?

FONTE: Armarinhos Web
IMAGENS: Pinterest, Ninalolita e Consultoria de Moda

Nenhum comentário: