quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Antes que seja tarde

"Deitar na cama para - planejar o próximo dia, o próximo mês, o próximo ano - dormir é comum. Todos fazem isso diariamente.
A questão é: Para que serve planejar, sonhar, idealizar sem realmente se esforçar para realizar?
Podemos contar nos dedos quantas vezes realmente realizamos algo que planejamos. Sou um exemplo ambulante disto, tenho inúmeros sonhos, planos, metas mas raramente consigo realizar algo.
Exemplo disto é que queremos viajar no final no ano, porém, quem disse que eu comecei a juntar grana? Estamos em Setembro e nada até agora. Ok, decidimos em Agosto, mas pelo menos uma graninha deveria estar guardada para isto e não está.
Aí começam as desculpas: "Ah, mas esse ano tem formatura para pagar, não posso guardar dinheiro." ou "Não adianta eu guardar para isso, ainda tenho as jantas dos convidados para pagar." ou "Tem vestibular para pagar, como vou guardar dinheiro agora?" ou "Ah, mês que vem eu começo." e assim vai.
Tudo gira em torno do tal do dinheiro. Papel controlador, não?
Realizar um sonho, atingir uma meta é mais difícil do que apenas pensar que isso vai acontecer, é necessário batalhar, cortar gastos com isso para investir naquilo, cancelar uma janta com as amigas para poder comprar as passagens, e tantas outras coisas.
Entre sonhar e realizar existe um longo caminho, onde é necessário ter esforço, dedicação, entusiasmo e não desistir ou ficar com preguiça.
Temos que focar não apenas em sonhar e sim em realizar!"


Hey pessoal, como vocês estão?
Pois é, hoje o texto veio antes do cumprimento. Isto para apresentar a nova tag do blog: Literando.
Nela eu vou contar um pouquinho sobre o que eu penso de alguns temas que estão em foco a minha volta. Hoje foi a vez do que muito está me atormentando: tenho viagem no final do ano e nada de grana guardada para realizá-la. Pois é, acho que estou atrasada, muito atrasada.


Espero que vocês gostem da tag nova e me contem o que acharam!

Beijos, A.

Nenhum comentário: