domingo, 10 de agosto de 2014

Como Usar: Camisas

            Hey pessoal, como vocês estão?

Considerada peça clássica no guarda-roupa, a camisa social ganha destaque no mundo da moda. Além de ser uma peça versátil, mesmo com combinação despojada, mantém elegância do look.

A camisa permite brincar com inúmeras combinações: calça social, calça jeans, shorts, saia e mais. É claro que é necessário adequar o tipo de tecido, a cor e o corte da camisa com o restante do look para que haja uma harmonia no conjunto. Uma alternativa para deixar a camisa não-tão-básica é jogar um acessório, como por exemplo, um maxicolar. Mas lembre-se: menos é mais. 


Outra ideia muito bacana é customizar a gola ou os ombros da camisa – caso ela combine com esse tipo de customização, o mais indicado é fazer na camisa jeans – fica show, sem ter o que tirar nem pôr e o look continua sofisticado. Pode apostar sem medo! Um cuidado extra que se deve ter quando o assunto é camisa: o corte. É essencial que ele esteja bem alinhado com o seu tipo de corpo, evitando, assim, que a camisa fique desproporcional e deixe seu look a desejar. 


O que não falta são opções de tecido, cor e corte. Desde as mais básicas e lisas até as mais enfeitadas, estampadas ou até mesmo com transparências – coloridas ou não. Há quem ache que as transparentes não caem bem, mas basta jogar uma básica por baixo - caso você seja um pouquinho desinibida, é só caprichar na lingerie. Aqui vale ressaltar que camisa é o tipo da peça que combina com todo o tipo de corpo, lembre-se apenas do cuidado com o corte. Com certeza você vai achar algum modelo que seja sua cara.
E os homens não ficam de fora. De uns tempos para cá, eles passaram a se preocupar e cuidar mais da aparência, tanto esteticamente quanto na vestimenta. E vamos combinar, homem de camisa fica um charme, não é mesmo? 
No armário masculino, as camisas nunca foram raridade, é o tipo de peça que todo homem tem, mas atualmente as opções de estampas, tecidos, modelos se estendem para a moda masculina também, que acompanha a tendência das camisas. O que dá uma boa diferença no look da camisa masculina é a forma como você dobra a manga – fica um charme e sim, muitos homens não sabem a maneira correta de deixar a manga da camisa uniforme. Vamos lá, não é nenhum bicho de sete cabeças: dobre a manga até um pouco acima da metade do seu antebraço (um pouco antes de chegar no cotovelo), em seguida pegue a ponta e dobre para cima, deixando apenas uma pontinha manga. Ainda tá difícil? Dá uma conferida aqui embaixo.



Agora a dúvida que ronda muitos homens: camisa por dentro ou por fora? A solução é simples: tudo depende da ocasião e do restante da roupa. Se o look é um pouco mais sereno, típico de compromissos empresariais ou até mesmo um jantar, ou seja, uma ocasião que peça uma calça social, o ideal é que a camisa esteja por dentro. Agora, se a intenção da combinação é ser despojado, arrojado e sofisticado – tudo ao mesmo tempo – pode apostar na camisa fora da calça ou até mesmo só uma partezinha da frente para dentro, ambas as opções caem superbem e não tem erro.   


            Não importa se o armário é feminino ou masculino, as camisas estão em alta e sempre causam uma boa impressão misturando sofisticação, elegância e estilo. Se fizer a combinação ideal, não tem erro!

            E aí, você já é adepta (o) ao uso das camisas? Conta para a gente!

FONTE: http://armarinhosweb.com.br/
IMAGENS: Pinterest e Camisaria PI

A. x

2 comentários:

Eduarda Branquinho disse...

Confesso que antigamente eu achava que camisa não combina comigo, sei lá, achava "sério demais". Não sei explicar. Mas agora já sou super adepta, tenho três. Uma branca (bem básica,), uma azul e uma branca com estampa. Todas lindas! Hahahah <3
Tô começando com o blog, se puder dar uma olhada e comentar o que achou/o que pode melhorar, eu ficaria muito feliz! =)

Algodão Doce disse...

Pois é, eu tenho uma com transparência, uma azul com detalhes florais nas costuras, ainda não uso tanto mas quando uso adoro fazer combinações, como quando uso uma de fio mais curta por cima e deixo as pontas aparecendo, ou quando só deixo a gola à mostra, depende do dia, hahaha.

Vou visitá-lo com certeza!

A. x