domingo, 6 de julho de 2014

Como eu estudo: Duas maneiras que super funcionam!

Hey doces, como vocês estão?
Hoje vim contar para vocês quais são as duas formas de estudo que eu uso nas minhas temíveis semanas de provas.
Falando em semanas de provas, peço desculpas pelo meu sumiço pois estou há algum tempo com provas para estudar, trabalhos para fazer no papel e fora dele, etc. Sorry!

Vamos conferir minhas "táticas" de estudo? Vem comigo!

1- Resumo e leitura
Acho que desde que entrei para o Ensino Médio eu utilizo esse método. Leio a matéria da prova, faço um resumo com as partes mais importantes e leio uma, duas, três, ..., dez vezes!
No final, se não for pela compreensão, pela insistência eu pelo menos gravo o conteúdo.

2- Esquemas e repetição
Há muito tempo eu pensava em utilizar esse método, mas a preguiça era maior do que a vontade de testar (admito), porém na última semana resolvi testar e funcionou super bem para mim.
Aliás, quando apareci com isso na sala acharam que eu tinha endoidado de vez, mas no final tinha bastante gente (considerando que minha turma é pequena) pedindo para estudar comigo, hahaha.
Dá um pouco de trabalho, mas eu, particularmente, além de gravar o conteúdo também aprendo ele, o que na verdade deveria acontecer sempre, mas...
Fotografei o passo-a-passo para mostrar para vocês:


1- Resumir os pontos principais da matéria;
2- Recortar e separar os títulos dos subtítulos;
3- Dobrar tudo e colocar em um pratinho, copinho, etc;
4- Separar os títulos em um lugar plano deixando um bom espaço entre eles, que seja o suficiente para os subtítulos;
5- Pegar os subtítulos, um a um, e colocá-los (de acordo com o que você sabe) nos respectivos títulos, até terminar.

OBS: Quando você não souber algo ou perceber que errou na hora da correção, separe estes subtítulos e tente novamente apenas com eles.

Gostaram das minhas dicas? Hahaha. Contem pra mim!
A. x 

5 comentários:

Jessica Lima disse...

Que dicas boas! Tentarei já que tenho três semanas para as minhas provas!

Beijos ♥ | Hi, Karoline!

Anônimo disse...

Ana, uma boa dica para o resumo é você fazer o resumo e ir resumindo ele, por exemplo, você fez um resumo de 3 páginas, reduz pra duas, uma e até ficar bem pequeno porque ai você vai aprendendo o conteúdo. Beijinho ;)

Algodão Doce disse...

Que bom que gostou, me conte depois hein!

A. x

Algodão Doce disse...

Adorei a ideia, vou tentar, obrigada!

A. x

Maria Carolina disse...

AMEEEEEEEI essa maneira de estudar, vou tentar na próxima vez rs. Beijos Ana <3

(Utopias de Maria)