quinta-feira, 27 de março de 2014

Tag: 18 coisas para fazer antes dos 18

Hey doces, como vocês estão?
Hoje vim contar 18 coisas que vocês nem imaginam, hahaha. Encontrei essa tag em alguns blogs e canais só que com outros nomes e idades e decidi adaptá-la para mim e compartilhá-la com vocês.
Confiram as 18 coisas que eu quero fazer antes dos meus 18 anos, que só serão completados lá em Agosto. Vem comigo!

18 coisas para fazer antes dos 18

1- Tattoo
Sempre achei tatuagens legais, embora meus pais não curtam a ideia talvez por achar que eu vá virar o Zombie Boy, mesmo que seja algo que não vai acontecer (embora eu ache ele super cool cheio de tattoos).
Acho aquelas tattoos pequenas e delicadas, de corações, símbolos e frases lindas demais e não seria possível ficar sem tatuar pelo menos uma delas.
Pretendo tatuar no dia do meu aniversário, me presentear de certa forma.
Separei alguns desenhos para mostrar para vocês:

2- Viajar com o meu namorado
Eu e o Willian nunca viajamos sozinhos nem nada do gênero, primeiro porque não podemos usar carro pela falta de carteira de motorista. Segundo pela falta de verba quando temos oportunidade, algo que sempre acontece, hahaha.
Nós dois já visitamos o parque do Beto Carrero, porém cada um com sua turma, na sua época, etc. No início deste ano nós iríamos ter visitado o parque se a viagem de formatura do TST tivesse dado certo, mas como acabou não saindo do papel, não fomos para lá. Por isso, um dos lugares que eu quero ir antes de Agosto é para o Beto.

3- Piercing na orelha
Essa é uma coisa que eu quero fazer, mas que não sei se vou fazer (?), porque algumas vezes o medo acaba sendo maior do que a vontade, hahaha.
Acho muito bonito, ainda mais aqueles bem delicadinhos e fofinhos, eles acabam dando um charme a mais em alguns produções, mas se o medo vai deixar eu já não sei.

4- Redecorar o quarto
Esse ano meus pais estão reformando a casa, ou seja, QUARTO NOVO ÊÊÊ! Sim, isso tudo é felicidade porque já enjoei da decoração do meu quarto a muito tempo e olha que eu sempre invento algo para mudar.
Como meu quarto é bem pequeno eu, o Willian e minha mãe, já pesquisamos alguns modelos e ideias super legais e que "sirvam" no meu cubículo.
Separei algumas ideias para mostrar para vocês:

5- Adotar um animalzinho
Uma das coisas que eu super queria era adotar um animalzinho, um cachorrinho de preferência.
Em um domingo a tarde, estávamos eu e o Willian olhando o Facebook da Fênix SLO quando nos deparamos com a coisa mais linda desse mundo: o Beethoven! <3 <3 <3
No dia seguinte fomos até o Pet Shop onde ele ficava e na chegada ele já veio pulando e brincando com a gente, super dócil!
Para adotá-lo tínhamos primeiro que falar com o veterinário que cuidou dele, o Dr. Alfredo, ele não estava na segunda-feira então pediram para que aguardássemos o contato dele. Porém, entretanto, na terça-feira eu fui para o Pet novamente e o Dr. tinha saído, pediram então se eu podia aguardar e eu disse que sim, logo ele chegou, conversamos e combinamos para que eu fosse buscar o Thove no final da tarde. Fiquei SUPER feliz querendo contar para o Willian, mas queria fazer uma surpresa. Como ele tinha um evento da empresa naquela noite, ele ia jantar na minha casa que fica mais perto do local da realização do evento do que a dele, quando fui encontrá-lo depois do trabalho aproveitei para comprar dois fast shakes e ia contar no caminho, mas quando fui pagar ele saiu do prédio e eu não consegui alcançá-lo porque ele estava de bike e eu a pé, tentei ligar e nada de atender, até que na terceira tentativa ele atendeu e estava na rua do Pet pois tinha ido entregar um documento. No final das contas ele quase descobriu a surpresa, mas consegui contar sobre o Thove só quando chegamos no Pet. Ele ficou tão feliz quanto eu e hoje nós temos o nosso tão amado Beethoven! Além de lindo e super dócil, ele é muito educado e brinca com todo mundo que passa na rua! Aliás, ele foi atropelado e tiveram que amputar a patinha direita de trás e colocar parafusos na direita da frente, mas ele é mais rápido e habilidoso que muitos cães que tem as quatro patas!

6- Pilates
Desde que pratiquei pilates na FEAL no ano passado eu quero torná-lo rotina, pois ele tem muitos benefícios e grande parte deles são necessários para a minha pessoa, como por exemplo: combate o estresse, ameniza as dores, melhora a respiração, corrige a postura e estimula a coordenação motora. UFA!
Como vocês perceberam eu sou meio defeituosa mas ok, hahaha.

7- Comprar uma bike
Uma das coisas que eu preciso fazer a muito tempo são os exercícios físicos. Comprar uma bike já está na minha lista desde o ano passado principalmente por este motivo.
Não sou lá uma das melhores ciclistas, mas acho que ainda consigo me manter equilibrada em cima de uma bicicleta, desde que ela seja da altura que eu alcanço facilmente ao descer e não como a do Willian que eu quase me arrebento (triste realidade!), hahaha.
Acho super legal andar de bike e bem saudável, além de achar bicicletas com cestinhas super meigas e as antiguinhas tão maravilhosas e vintages! ♥

8- Comprar e aprender a andar de patins
Esse item tem o mesmo motivo que o item anterior, porém no caso dos patins eu ainda tenho que aprender a manusear, o que claramente irá resultar em diversos e engraçadíssimos tombos.
Como na minha cidade não existe lá muita coisa para fazer, patins acaba sendo uma boa escolha pois pelo menos agora com as ciclovias tem lugar para andar (sim, nas ciclovias! Hahaha).

9- Fazer o segundo furo da orelha
Mais um item já realizado! Decidi no domingo antes do carnaval deste ano que iria fazer o segundo furo da minha orelha, sou uma pessoa que desiste fácil de coisas que possam envolver a palavra dor então para que isso não acontecesse dessa vez, na segunda feira a tarde eu corri para a farmácia mais próxima e furei.
Não doeu nada, só me assustei com o barulho da maquininha e ardeu um pouco. Ele ainda está cicatrizando, daqui a uma ou duas semanas já posso trocar de brinco, mas acho que vou continuar com o que eu escolhi até porque achei ele bem bonito e bem caro, hahaha.
Não vou colocar fotos porque ele ainda está cicatrizando e eu só estou usando ele, nenhum no primeiro para não enroscar e acabar machucando o segundo furo.

10- Voltar a ler bons livros
Essa "tarefa" é meio que uma obrigação pois todos os livros que eu ganhei e comprei entre o ano passado e este ano não foram lidos ainda, algo em torno de mais de 10 livros!
Depois que fui obrigada (sim, obrigada mesmo) a ler um livro no ano retrasado acabei perdendo o gosto pela leitura mas como eu sempre amei ler, vale a pena me esforçar e esquecer do mau acontecimento relativo a livros.

11- Fazer californianas azuis
Sim, eu quero fazer californianas azuis! Me julguem, hahaha. Desde que a Demi apareceu com aquele tom incrível de azul que eu decidi que vou fazer californianas no tom mais parecido que eu encontrar, no caso é um tom meio verde-água ou azul petróleo, não sei explicar mas vocês devem ter me entendido.
Faz muito tempo que queria fazer algo com azul no meu cabelo, mas pintar embaixo, pintar as pontas meio que "em linha reta" e etc não me agradam, então quando escolhi este tom, também escolhi que usaria o método das californianas.
Como será que vai ficar? Assim que eu fazer a arte eu mostro para vocês aqui no blog.

12- Comprar meu notebook
Além de um desejo é uma necessidade. Meu computador já está velhinho, com aproximadamente 8 anos de idade, então ele está bem acabadinho, mesmo que eu já tenho gasto quase R$ 1000 há três anos trocando algumas peças dele.
Como ano que vem eu começo uma nova fase na minha vida, a fase da faculdade, eu vou precisar de uma máquina mais potente e mais atualizada, então nada melhor do que investir no meu tão sonhado e querido notebook.
Meu cunhado comprou um Ultrabook recentemente e como o Willian é entendido das informáticas como eu costumo dizer, ele falou que mais ou menos pelas minhas ideias de cursos esse not já estaria super bom para mim. O que resta agora é continuar juntando grana para realizar mais essa vontade.

13- Fazer/participar de uma festa à fantasia
Festas à fantasia de séries e filmes sempre foram super bem vistas por mim e desde que eu acompanho OUAT eu venho babando pelos figurinos da Regina, a The Evil Queen. Gente, que figurinos glamourosos!
Se eu tiver a oportunidade de participar de uma festa a altura dos figurinos da Regina com certeza vou me inspirar em um deles porque eles são muito D-I-V-I-N-O-S!
Para quem não acompanha a série, vou deixar uma prévia dos figurinos e uma dica: assistam OUAT porque a série é incrível!

14- Ir ao cinema
Sim, é isso mesmo que vocês leram! Eu nunca fui ao cinema!
Como na minha cidade isso não existe e como não faz tanto tempo assim que o shopping de uma cidade que fica há duas horas daqui abriu, eu nunca fui a um cinema.
Oportunidades eu já tive mas na maioria delas ou os filmes não me interessavam ou eu não estava com vontade de ficar assistindo.
Tenho fé que um dia irão passar os filmes de Harry Potter no cinema novamente e que eu vou poder assistir (invejando os sortudos que assistiram), até porque só descobri HP depois que o último filme já havia sido lançado a bastante tempo.
No momento, os filmes que me interessam e que estão em cartaz no Shopping Pátio Chapecó (que é o shopping que eu mencionei ali em cima) são estes:

15- Investir no que me faz bem
As vezes eu paro para pensar e percebo que deixo coisas simples mas que poderiam me fazer muito mais feliz passarem pela minha frente sem que eu faça nada, deixo momentos que poderiam se tornar importantes para mim de lado e esta é uma das coisas que eu quero mudar logo.
O fato de me importar muito com o que dizem e pensam, acaba me prejudicando muito e isso é uma das coisas em que eu estou trabalhando para mudar.
Estou tendo muito apoio de quem se importa com o que eu faço de bom e não de ruim, que é o meu Willian, que sempre está do meu lado para tudo, mesmo! Obrigada anjo, você me faz muito melhor! ♥

16- Aprender a sempre ver o lado bom das coisas
Sou uma pessoa super negativa, pessimista e etc. Se algo puder tanto dar certo quanto errado, pode ter certeza que eu vou achar que vai dar errado e já vou começar a mentalmente planejar uma solução.
Isso é algo que eu sou há muitos anos e eu havia notado até que eu comecei a namorar e percebi que o Willian estava sempre dizendo "Para de ser pessimista, vai dar tudo certo!" ou "Ô bichinho negativo você hein!", entre outras frases do gênero.
Com o tempo eu fui enxergando o quão mal isso me faz, percebi que enquanto eu podia aproveitar algo eu estava lá quietinha no meu canto por achar que algo iria dar errado.
Com os vídeos do canal do blog foi assim, eu enrolei mais de meio ano até tomar coragem de gravar o primeiro, editar, fazer upload e postar. Ainda tenho um pouco de medo de divulgar, mas isso está passando com o tempo, tanto que para a inscrição da Batalha de Makes da CH eu vou enviar um vídeo, é um requisito mínimo da inscrição e se tudo der certo e eu passar para a próxima fase, com certeza meu vídeo será visto por muita gente!
Com o tempo eu fui aprendendo que nem sempre tudo irá dar errado e que nem sempre ser negativa é uma boa escolha.

17- Aprender a tocar bateria ou algum outro instrumento
Eu não achava graça nenhuma em baterias até conhecer mais sobre o instrumento. O Willian fez aulas de bateria por um bom tempo e quando começamos o namoro ele me contou isso e me falou um pouco sobre o amor dele por bateria, como era início de namoro, momento de nos conhecermos, fui atrás de vídeos e imagens e acabei me interessando por esse instrumento.
O Willian prometeu que iria me ensinar, só falta agora ele cumprir, hahaha. Amor, você tem menos de meio ano, ok? Já pode começar!

18- Fazer um curso de Auto-Maquiagem e em seguida de Maquiagem Profissional
Por fim meu item de número 18 é um dos que eu estou perto de realizar, que é fazer meus tão amados cursos de make! Vocês já devem estar cansados de saber que eu amo maquiagem, amo maquiar todo mundo e me maquiar, porém tudo que eu sei foi aprendido via internet e sinto que tendo aulas com uma boa profissional vai ser muito bom para mim e para minhas makes.
Selecionei duas makes divinas lá na página da Marina Bet Make Up, uma maquiadora incrível que é de uma cidade do lado da minha, confiram:

UFA! Então é isso aí pessoal, essas são as 18 coisas que eu pretendo fazer antes dos meus 18 anos que serão completados só lá em 01 de Agosto.
Eu não os coloquei em ordem do que eu quero mais rápido ou do que eu quero mais, foi na ordem em que eu lembrei e anotei.
Conforme eu for realizando essas coisas, eu vou contando aqui no blog, fiquem ligados!

Alguém tem alguém desejos parecidos com os meus? Contem pra mim hein!
A.x

2 comentários:

Ariane Souza disse...

Ola tudo bem ??
muito legal o seu post eu adorei eu também estou querendo fazer uma tatuagem mas me falta coragem ainda rsrs..te espero no meu blog

http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

bjos

Algodão Doce disse...

Oi! Estou bem sim e você?
Que bom que você gostou!
Pois é, também tenho um pouco de receio mas até Agosto eu perco o medo, hahaha.

A. x