segunda-feira, 28 de outubro de 2013

DIY: Shorts detonado

Hey doces, como vocês estão?
Vim mostrar um DIY muito legal para vocês sobre shorts detonado/ripped shorts.
Sempre quis fazer um shorts detonadão para usar no dia-a-dia e dar um up naquele look shortinho + regata, porém nunca conseguia. Até que vi um tutorial no blog da Jessica. Como ela explicou muito bem foi fácil de fazer. Claro que com aqueles errinhos básicos de quem nunca fez aquilo na vida, mas nada que estragasse. Vamos conferir?

Materiais:
1. Shorts jeans
2. Faca
3. Tábua (aquelas que se coloca na mesa para deixar as panelas em cima)
4. Tesoura
5. Pinça
1º:  Passem a faca, (com um pouco de força mas com cuidado, claro) no sentido horizontal. Assim o tecido vai começar a destruir e a soltar bastante pelinhos.
O resultado inicial vai ser este.
2º: Em seguida, com a tesoura façam dois cortes horizontais (ou mais se vocês desejarem). São a partir destes cortes que o próximo passo será feito.
3º: Com o auxílio da pinça, vocês vão puxar os fios de tecido (como na foto) até que haja uma quantidade legal.
No meu caso, puxei esta quantidade de fios. Vocês podem deixá-lo deste jeito que já vai ficar legal ou destruir mais como eu fiz, vai do gosto de cada um.
4º: Se vocês também quiserem destruir um pouco mais, com o auxílio da pinça retirem todos os fios verticais que foram cortados lá no 2º passo. Dependendo do jeans eles saem bem fácil. Tirando estes fios, a distância entre os dois cortes vai ficar apenas com os fios.
5º: E está pronto! Eu já havia colocado tachinhas no shorts então fica opcional colocar ou não.

Usei ele há algumas semanas e ficou bem legal no corpo. Porém se o bolso for grande, como era o meu, ou vocês podem cortar e costurar ele com um tamanho menor ou vocês também podem colar algum tecido legal por baixo do detonado.

Gostaram gente? Contem pra mim!
A. x

Nenhum comentário: