terça-feira, 18 de junho de 2013

Brasil mudou seus status de "Deitado eternamente em berço esplêndido" para "Verás que um filho teu não foge à luta."

Hoje eu vim falar sobre algo bem sério que está acontecendo no nosso país e que está recebendo apoio em vários lugares do mundo.
Em Porto Alegre já haviam acontecido manifestações devido ao aumento da passagem do transporte público, mas foi quando a passagem aumentou em São Paulo que a última gota d'água caiu no copo dos brasileiros.
São Paulo se manifestou e a partir desse momento várias cidades também saíram em busca dos seus direitos. 
Todos, ou grande parcela da população saiu as ruas (e ainda vai sair) pois cansou de presenciar e ser vítima tanto roubo, enganação e falsas promessas. O povo brasileiro cansou de ser enganado e de fingir que tudo estava bem. Resolvemos gritar o que deveria ser ouvido, mostrar o que queremos e o que merecemos ter. Saúde, segurança e educação, não estádios. Queremos ser reconhecidos como o país da educação, da saúde, da segurança, o país no qual seu povo se orgulha de morar e se orgulha de dizer: "EU SOU BRASILEIRO!" Não queremos mais ser conhecidos como o país do futebol e do samba. Queremos o que faz bem pro povo, pra nação, não para quem está por trás ganhando mais dinheiro do que merece para fazer festinhas, viagens e outros investimentos desnecessários. Queremos trabalhar e receber o que nosso esforço realmente vale. Queremos ter o direito de ir pra um hospital e ter um atendimento rápido e de qualidade não um "atendimento" que deixa pacientes em estado grave jogados ao chão, em macas nos corredores e sem médicos para atendê-los. Queremos colocar nossas crianças e nossos adolescentes, incluindo as próximas gerações, em escolas que ensinem o que fará com que nós sejamos profissionais qualificados, não qualquer lugar para simplesmente chamarmos de "escola" e a frequentarmos sem que realmente adquiramos conhecimentos. Queremos poder sair as ruas para um passeio sem termos receio de receber uma bala perdida ou achar que seremos assaltados (pode não ser ainda o caso da minha cidade, mas não posso garantir que não vá ser um dia).
Estou realmente feliz pela minha cidade ter se juntado as tantas outras que estão lutando, por terem organizado uma manifestação que será (pelo menos esperamos que seja) pacífica para mostrar o que queremos mudar, a democracia que queremos viver.
Em São Lourenço do Oeste não há transporte público e vamos realizar uma manifestação da mesma maneira. Não estamos mais lutando por 0,20 centavos mas sim por direitos que nos foram prometidos mas que nem chegaram até nós. Estamos querendo mudar o futuro, o nosso e o das próximas gerações.
Resolvemos "Sair do Facebook" (como dizem vários cartazes nas manifestações), para mostrar que também temos voz, que também pensamos no Brasil.
Estão todos convidados para a manifestação, vou colocar um informativo abaixo para vocês saberem onde, como e quando acontecerá.
Dentre os vários vídeos que eu assisti durante esses últimos dias, escolhi um que é de uma brasileira para mostrar para vocês. Reflitam a vontade.


Logo logo sairão mais posts relacionados, inclusive vamos registrar tudo durante o manifesto, ambas iremos e traremos notícias e imagens para vocês.
A. x

2 comentários:

Willian Prior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Willian Prior disse...

Meus parabéns; Ótimos post e também por uma ótima razão; com toda certeza estarei la no protesto para lutar por tudo que é nosso por direito e apoio muito iniciativas assim;
Parabéns :)