sábado, 16 de março de 2013

Ser feliz fazendo o que se gosta

Ao contrário do que às vezes nos parece, o Facebook não vive só de pieguices. Um exemplo disso, é esse projeto super legal que eu encontrei por lá! A publicitária Juliana Mendonça e a diretora Cristiane Schmidt  tiveram a ideia de criar um projeto chamado Continue Curioso, contando a história de pessoas que largaram carreiras tradicionais para fazer o que gostam. O objetivo é questionar e inspirar quem quer se tornar um profissional independente. Tudo começou com a própria Juliana, que largou o emprego em uma agência de publicidade para trabalhar como redatora freelancer.


“Eu tinha um apartamento, um salário ótimo, uma posição confortável e descobri que não era feliz.”
thiago frias cc from  continue curioso on Vimeo.


“Eu não via como estava o dia lá fora, não tinha tempo tempo para nada. Hoje, quando eu estou trabalhando, parece que estou no fim de semana fazendo algo que realmente gostaria de estar fazendo.”
marilia pedroso cc from continue curioso on Vimeo.

Com todo o sucesso alcançado com o projeto, as meninas começaram a receber centenas de histórias inspiradoras e criaram um novo formato para contá-las, por meio de ilustrações.

Projetos assim são sempre inspiradores, né? Eu adoro e acho um máximo a coragem dessas pessoas!  E os vídeos falam por si só.
Vocês já conheciam esse projeto ou conhecem outros? Contem pra gente!
D.

Nenhum comentário: