quarta-feira, 6 de março de 2013

Receita Minuto - Bolo de Microondas

Trouxe pra vocês meu bolo favorito da vida, hahaha. Meu cunhado me passou a receitinha dele e eu amei, sem comentar o fato de que eu consigo fazer um bolo que seja comestível e não mate ninguém! \o/ Sim, sou péssima na cozinha gente!

Ingredientes
- 2 ovos;
- 6 colheres de óleo;
- 6 colheres de leite;
- 10 colheres de farinha de trigo;
- 6 colheres de açúcar;
- 6 colheres de chocolate em pó;
- 2 colheres pequenas de fermento em pó.

Modo de Preparo
Primeiro, bata todos os líquidos (ovos, óleo e leite) até misturá-los de forma homogênea.
Depois disso, com a batedeira desligada, acrescente a farinha de trigo, o açúcar e o chocolate em pó e bata novamente até que a massa esteja sem nenhuma "bolinha".
Pra finalizar, acrescente o fermento em pó e bata apenas para misturar.
OBS: Não bata por muito tempo senão não vai dar certo, acreditem eu tenho experiência em desastres alimentícios hahaha.

Depois de terminar a massa, despeje-a em um recipiente próprio para microondas e o programe para 6.5 minutos.

Cobertura
A minha cobertura é muito simples, primeiro eu furo o bolo com uma faca e depois apenas despejo meia caixa de leite condensado (seria uma inteirinha se eu não corresse risco de vida após fazer isso hahaha) sobre ele e faço a minha felicidade!

Eu faço esse bolo toda semana e fui aprovada! \o/ Gostaram da receita?
A. x

Nenhum comentário: