sábado, 20 de outubro de 2012

O céu está em todo lugar - Jandy Nelson

Este é certamente um daqueles livros que dificilmente você consegue esquecer. Desde a primeira vez que o vi no site da Editora Novo Conceito, eu sabia que ele aguardava por mim com algo totalmente envolvente. Mas como sempre, fiquei na vontade por muito tempo, até ele ficar finalmente disponível na biblioteca. E a última coisa que eu queria era que a estória acabasse.
Além da aparência ser linda, da capa aos rascunhos que Lennie escrevia e jogava pela cidade, pela casa e por onde quer que passasse, o livro traz à tona a dor e o sofrimento de perder alguém, a dificuldade de se encontrar e encontrar nas pessoas o conforto necessário em um momento tão difícil, o amor e também o bem inigualável que os livros, a música e o céu podem trazer. Consegue com grande facilidade te fazer rir e chorar feito boba! 

"Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta. Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas. Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós."
Vontade de chorar quando peguei o livro nesse estado :( 
Quem quiser pode assistir o Book Trailer aqui

Quem aí já leu? E quem ficou com vontade de ler? Recomendadíssimo!
E ah, me desculpem pela qualidade das fotos e prometo que da próxima vez irei eu mesma tentar resenhar o livro. Beijinhos, D. 

Nenhum comentário: