quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O livro que mudou a minha vida

Esse título me parece ser muito nostálgico, porém, como essa é a Semana Internacional do Livro, eu resolvi vir falar sobre aquele que me fez realmente tomar gosto pela leitura. Talvez por algum motivo desconhecido, ou talvez pela narrativa envolvente, que me fez folhear as páginas como se eu tivesse que acabar aquilo em um único dia, como o próprio livro já diz: uma história de amor, honra, culpa, medo, redenção, amizade, coragem. É uma daquelas obras que te faz refletir e conhecer um mundo totalmente diferente daquele que estamos acostumados, é pra se guardar no coração!
Virou best-seller em 2007, mas pelas críticas que andei lendo, nem de perto se compara ao livro e eu como sempre, não posso fazer meus próprios comentários por ainda não ter assistido ): 

"O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado."

Onde comprar: SaraivaSubmarinoBuscapeAmericanasMercado livre
Vocês já lerem ou assistiram O caçador de pipas? Qual foi o livro que "mudou" a vida de vocês e qual vocês estão lendo nessa semana tão especial? Contem pra gente! 
Beijos, D. 



Nenhum comentário: