domingo, 5 de agosto de 2012

Da série: Apaixonadas por livros

  Tem como falar em livros, sem lembrar do filme ''Matilda''? Eu acho impossível! Apesar de ser super antiguinho e ter quase certeza que todas vocês já assistiram, não custa nada relembrar da fofura que é essa história!
  Matilda é uma criança extraordinária que infelizmente tem pais ignorantes que conseguem não ver sua habilidade de aprender matemática e a ler sozinha. Eles também não sabem que ela vai todas as manhãs na biblioteca e acham que ela tem 5 anos ao invés de 6. Matilda já aprendeu que inteligência pode ganhar da força bruta. Mal sabe ela que seu pai, um desonesto vendedor de carros, a pôs nas mãos da temida Trunchball: uma terrível diretora que acabara de comprar um carro de seu pai. Os atos da Trunchball são tão perversos que ninguém acredita nas crianças. A senhora Honey, professora de Matilda é a primeira a notar os seus talentos. Matilda depois descobre que a própria senhora Honey, sua salvadora, também já fora vítima da Trunchball por anos. A senhora Honey perdia seu salário após já ter perdido seu pai e a casa de sua família para a tirania e egoísmo de Trunchball. Pelo mundo dos livros Matilda aprendeu que não é assim que as coisas devem ser. Diante de tanta injustiça e a procura de uma saída as habilidades mentais de Matilda a permitem mover objetos com a mente.
  Com essas habilidades, Matilda assusta Trunchball como nunca, se certificando de que ela nunca mais incomodaria ninguém. Mas os pais de Matilda também estão com problemas. O pai de Matilda não vende apenas carros usados mas também carros com peças roubadas. Seus pais ameaçam levá-la para a Espanha onde ela nunca mais verá a senhora Honey e ainda terá que aguentar sua família pelo resto de sua vida. Matilda não perde tempo e entrega a senhora Honey papéis de adoção que ela sempre planejara usar. Ironicamente no momento de partida dos pais de Matilda, eles reconhecem que ela é realmente extraordinária e que eles não saberiam como educá-la. Repleto do humor de Roald Dahl, Matilda contém diversas perspectivas da vida humana e do poder de um individuo. Matilda  é uma história miraculosa, no melhor sentido da palavra. (Fonte

Não consegui encontrar o trailer em português ): 


Fazendo esse post bateu uma super vontade de assistir de novo. Mas e vocês, o que acham do filme?
Beijos, D.

2 comentários:

Clube Sapeca disse...

Amei esse post!

Algodão Doce disse...

E nós ficamos muito felizes com seu comentário, volte sempre!